Saiba como ajudar a aprovar o PERSE e salvar 3 milhões de empregos do setor de eventos

No post de hoje, a BRL Eventos quer falar sobre uma ótima notícia! Afinal, no momento em que o desemprego bate recorde do Brasil, há uma boa expectativa para o futuro dos mais de 3 milhões de trabalhadores que atuam na área de eventos. No entanto, para que essa esperança de dias melhores se concretize, nós precisamos de todos vocês!
NESTE LINK, qualquer pessoa pode votar em “Concordo Completamente” com a PL 5638/2020, sobre a qual explicaremos melhor mais abaixo. Felizmente, essa opção, atualmente, é a mais votada – o que é bastante benéfico para as empresas do setor de eventos, um dos mais afetados pela pandemia do novo coronavírus. 

O que é a PL 5638/2020?
Em tramitação na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei 5638/2020 precisa ser votado com urgência pelos parlamentares, pois, ao entrar em vigor, pode garantir que 640 mil empresas, entre elas, a BRL Eventos, sobrevivam em meio ao surto de Covid-19.
De acordo com a PL, conhecida também como Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE), as empresas do setor poderão parcelar, em até 120 vezes – desde que as parcelas não sejam inferiores a R$ 300 -, “débitos tributários e não tributários em qualquer estágio de cobrança, inclusive para empresas optantes pelo Simples Nacional”.
Além disso, estão previstos descontos de 70% nas multas, de 70% nos juros e de 100% nos encargos legais, todos não cumulativos com outras reduções admitidas em lei. Por fim, o PERSE também prevê iniciativas para crédito ao setor, preservação dos empregos, manutenção do capital de giro das empresas, financiamento de tributos e desoneração fiscal.
“O PERSE vai garantir a sobrevivência do setor de eventos até que as atividades sejam retomadas sem restrições, bem como gerar a capacidade econômica para que volte a operar”, afirmou o autor, deputado Felipe Carreras (PSB-PE), à Agência Câmara dos Deputados.
Por tudo que foi divulgado e argumentado neste texto, nós, da BRL Eventos, pedimos a ajuda de vocês e reforçamos que ao votar “Concordo Completamente” com a PL 5638/2020, no link indicado acima, vocês estarão ajudando mais de 3 milhões de trabalhadores e 2 milhões de empreendedores que atuam em 640 mil empresas brasileiras – todos afetados com as restrições impostas no combate à disseminação do coronavírus. A votação é simples e bastante rápida.
Lembre-se de que os segundos gastos para votar a favor das empresas da área de eventos podem impactar positivamente, por anos, na vida de milhões de pessoas em nosso país!

Conversar
1
Dúvidas? Fale com a nossa Equipe.
Dúvidas? Fale com a nossa Equipe.