O que é tendência quando o assunto é a festa de formatura e suas atrações?

O que é tendência quando o assunto é a festa de formatura e suas atrações?

O baile de formatura é um dos momentos mais marcantes na vida de qualquer pessoa. A festa precisa ser perfeita e memorável para os formandos e convidados. Além da comida e da bebida, outro item fundamental para o sucesso da noite, com certeza, é a música!

Dependendo do caso, uma das muitas canções que entoam durante o evento acaba sendo o marco para um dos estudantes ou, até mesmo, para toda a turma! Por isso, as atrações musicais precisam ser muito bem escolhidas pela comissão junto com a empresa organizadora.

Nesta hora, muitas coisas são levadas em consideração: desejo dos alunos, valor cobrado pelas atrações musicais, disponibilidade dos artistas etc. Para ajudar na escolha, a BRL Eventos lista alguns detalhes que podem ser decisivos no momento da decisão. Confira:

DJ ou banda? Comissão que é comissão “agarra” para ter os dois e muito mais

O baile inteiro é embalado por música: do início ao fim. Sem contar a parte da valsa, que é bastante tradicional, os outros momentos podem ser acompanhados pelos mais variados tipos de ritmos. E, então, vem a pergunta: contrata-se uma banda ou um DJ? Na verdade, cabem os dois de maneira alternada.

No início da noite, enquanto todos ainda aguardam a valsa, cumprimentam-se e degustam algumas bebidas e quitutes, o ideal é que haja um DJ para tocar umas músicas mais tranquilas, ou seja, um som ambiente que permita a interação e a conversa entre os presentes.

Depois da valsa, há quem goste de uma banda típica de formatura – aquela que toca todos os tipos de som (do axé ao sertanejo), com caracterizações típicas a cada ritmo e que coloca a galera pra cima!

No entanto, nada impede que o DJ, após a valsa, continue comandando as ações com músicas mais animadas ou então que ele volte no apoteótico encerramento. Isso depende da decisão da comissão e do orçamento disponível para a realização da festa.

Atração principal – a “cereja” do bolo é a nova tendência

Este é o auge do baile e é o ponto mais sensível na hora de definir os detalhes da festa. Como dissemos no começo, a noite precisa ser inesquecível! Se considerarmos que, geralmente, centenas de alunos pagam pelo evento, chegamos à conclusão de que, sim, é possível ter um nome de peso para coroar todos os anos de estudo que estão sendo celebrados na formatura.

Então, escolha uma empresa que dê opções de grandes nomes da música brasileira e dos mais variados ritmos para marcar a sua noite para sempre! Não se contente com pouco. Lembre-se de tudo o que passou para chegar até aquele momento e pense nas histórias que poderá contar para seus filhos, netos etc.

Nós, da BRL Eventos, já organizamos formaturas com Wesley Safadão, CPM 22, Demônios da Garoa, Latino, duplas sertanejas consagradas, entre outros artistas. Temos uma vasta experiência na realização de bailes e com alto índice de aprovação entre os nossos clientes!

Entre em contato conosco! A transformação do seu sonho em realidade passa pela BRL Eventos!

Conversar
1
Dúvidas? Fale com a nossa Equipe.
Dúvidas? Fale com a nossa Equipe.